ORAR É UM PRAZER

Você pode orar pelo menos 5 minutos por dia. Para o nosso Deus, mais importante do que o tempo é a qualidade da oração. Faça uma aliança com o Senhor, de buscá-lo diariamente. Então, escolha a melhor hora, recolha-se a um lugar onde você fique a sós com Ele, e ore.

Ao orar, não se preocupe logo em interceder: você é a principal obra de Deus! Primeiro apresente-se a Ele, conte-lhe suas faltas e peça-lhe purificação.

Procure tratar com Deus naturalmente, como se ambos estivessem sentados no sofá da sala. Aliás, orar assentado é também uma grande bênção. Foi assim que os 120 discípulos receberam o primeiro batismo com o Espírito Santo, em Atos 2, cerca de nove horas da manhã.

Para não se sentir desmotivado, lembre-se que sua oração é como um poderoso raio. Quando você começa a orar, suas palavras ganham força sobrenatural. Mais rápido do que a luz, elas percorrem o cosmos velozmente, e, divisando a estrela mais distante, chegam ao Trono do Todo-Poderoso enquanto você fala.

Quando entrar no lugar da oração, chame logo Alguém para acompanhá-lo nessa tarefa: o amado Espírito Santo! Lembre-se: você vai conversar com o Céu e, nesse assunto, Ele conhece tudo porque veio da Glória e para lá regressará com a Igreja triunfante.

Se você quer conhecer a Deus mais profundamente, abra seu coração agora. Confesse a Cristo como seu Senhor e Salvador e siga seus ensinos. Elabore um programa diário de oração e leitura da Bíblia.

O que acha de reservar hoje duas cadeiras em seu quarto – uma para você e outra para Jesus – e começar uma nova jornada com Deus?

Nada será igual daqui para a frente!