EXPERIÊNCIAS DE FÉ

Deus envia R$ 700,00

Deixe-me dizer a você, que está acompanhando a campanha para construção da casa de D. Luzia Ramos, como tudo começou.

Certa noite, após um culto, fui procurado pela D. Luzia. Ela estava muito assustada porque bandidos haviam invadido a casa onde mora. Eles foram para roubar e estuprar uma neta daquela senhora. Não tendo êxito, pois a jovem não estava em casa, os marginais bateram muito na pobre mulher. Por isso, fui até ali para orar e ministrar uma palavra, pois há noites ela não conseguia conciliar o sono.

Chegando lá, fiquei sensibilizado com a situação de D. Luzia. A casa onde morava era tão frágil que bandidos podiam invadir arrancando as tábuas com as próprias mãos. Olhando a cena de pobreza extrema, Deus tocou-me a mudar aquele quadro.

Dia seguinte, estava no escritório. Portas fechadas, conversava com Deus sobre a situação daquela senhora, viúva e sem arrimo. Em certo momento da oração, perguntei ao Senhor como podia resolver aquela situação.

Enquanto ainda concluía o pensamento – pois estava orando dessa forma, trabalhando junto ao computador – a porta do escritório abriu. Entrou um jovem, conhecido, que todavia nunca me visitara ali. Tinha ido para me convidar a pregar na igreja dele.

Depois de conversarmos um pouco, e já se despedindo, disse-me:
– Rui, se você conhece uma pessoa carente que esteja precisando reformar a casa, fale comigo, pois em minha igreja tenho um grupo que ajuda.
– Tenho! Acabei de orar por isso! – foi minha resposta admirada.
– Ótimo! Vou enviar um recurso.

Dias seguintes, encaminhou um cheque de R$ 700,00. Com essa oferta, começarmos a obra.
Deus ainda responde orações!