EXPERIÊNCIAS DE FÉ

Lâmpada queimada acende

Esta é uma das experiências mais remotas que tenho com o poder de Deus. Eu ainda era um menino quando a testemunhei. Está narrada no livro “Cura Divina – promessa atual”, publicado pela CPAD desde 1999.

Na varanda da casa de meus tios, onde eu morava, em Vigia, Estado do Pará, havia uma lâmpada fluorescente queimada. Estava assim há vários meses, o que levava minha tia sempre reclamar quando a noite chegava. Meu tio era mestre de obras. Minha tia não concordava com o fato de ele deixar a casa às escuras.

Foi num final de tarde que o milagre aconteceu. Minha tia estava embalando-se numa rede. Vendo a noite se aproximar, iniciou a costumeira reclamação: “Casa de ferreiro, espeto de pau. Não sei por que o Lucas não troca essa lâmpada!”

Se a fé é um movimento do espírito, não sei. Porém, confesso que as palavras de minha tia mexeram profundo comigo. Foram como combustível para me fazer acreditar que o problema tinha solução imediata. E que, em nome de Deus, a lâmpada seria consertada naquela hora.

Sob essa forte convicção, eu, um garoto católico, frequentador quase diário da igreja, anunciei: “Tia, essa lâmpada vai acender agora!”.
E, antes que minha tia questionasse os meios, dirigi-me à lâmpada queimada, com as seguintes palavras de ordem:
– Lâmpada, eu vou ordenar em nome de Deus, e tu obedeces. Vou contar, e quando eu disser “três”, acende!”
Imediatamente, virei de costas para a lâmpada e, contando os passos, ordenei: “Agora! Acende!”

Para glória do bendito nome do Todo-Poderoso, nossa varanda encheu-se de luz! A velha lâmpada fluorescente, queimada há tantos meses, voltara a funcionar.
Esse é o Deus que vive conosco!