ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tempo de agradecer

O Brasil chega ao final do ano com uma soma oficial de quase duzentos mil mortos pela pandemia. Se antes devíamos erguer os braços aos céus, muito mais agora devemos ser gratos pela oportunidade de existir.

Ao olhar multidões superlotando praias e bares, ficamos perguntando até onde vai a percepção humana sobre a permissão da vida. Sim, pois a nossa existência pode ser bem interpretada como um ato de concessão divina. Tantos partiram. Não somos melhores. Se aqui permanecemos, é porque o Soberano deseja nos conceder mais um pouco de fôlego nesta jornada.

Não deixa de chocar tanta violência ao redor da tragédia que vivenciamos. Crimes. Arrogância. Desrespeito. Meia dúzia de gente endinheirada esnobando em uma clara demonstração de que não entenderam ainda o significado de estarem aqui.

Precisamos refletir sobre este ano. Sobrevivemos.  Deus tem um plano para nós no meio deste caos. Ele quer usar a nossa vida como instrumento para ajudar a tantos que se perdem. A ilusão de que a pandemia já acabou parece dominar a mente de tantos. A falta de sensibilidade e de compreensão acerca do grande milagre de viver choca.

Seja diferente conosco. Separemos um tempo para agradecer a Deus pela permissão de viver. Agradeçamos pelos que deixaram suas contribuições para esse nosso esticar de jornada. Que 2021 nasça como uma estrela de esperança e fé para você. Feliz Ano Novo!

Rui Raiol é escritor.

Publicado no jornal O Liberal em 29/12/2020

(Site: www.ruiraiol.com.br)